sábado, 7 de julho de 2012

Pedra do mês de Julho: Rubi

O rubi é a pedra do mês de julho, do 40º aniversário de casamento e das profissões de advogado,oficial de justiça e jornalista.


Rege os signos de: Áries, Leão, Escorpião, Sagitário e Capricórnio

Seu nome vem do grego "ruber" que significa vermelho. Na antiga língua sânscrito a palavra rubi era tida como "rei das pedras preciosas".

Cercado de lendas e crenças, o rubi é uma das pedras mais valiosas das quais se têm notícias: é exaltado por diversas sociedades desde que foi encontrado pela primeira vez na Índia, muitos séculos atrás. Os hindus descreviam o seu brilho como "um fogo eterno a arder dentro da gema".

É apresentada como pedra sagrada na bíblia, no budismo foi comparada às lágrimas de Buda e no hinduísmo surge do sangue de Azura. Em função de sua cor rubra, acredita-se que a gema está associada ao sangue, favorecendo o amor, a beleza e o sucesso. Para os esotéricos, o rubi é a energia criativa dedicado aos aspectos mais elevados do EU.




Os rubis reforçam a confiança. Aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança. Estimula motivação e visualização, nos auxiliam em todos os assuntos de amor.

Estimula a integridade, a devoção, a felicidade, a cura, a coragem, a paixão, o romance, o entusiasmo e a generosidade. Também evoca inspiração, prosperidade, energia, poder e habilidade de liderança. Benéfica para o coração e o sistema circulatório. Melhora a febre e as dores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...