terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pedra do mês de agosto - Periodito e Ônix


Os peridotos em geralmente uma tonalidade verde-lima vivo, mas também pode ser castanha ou verde-azeitona. Estes eram a gema favorita dos piratas, que os consideravam como amuletos contra todos os males e, quando aplicados no ouro, protegiam os que os usavam contra os terrores das noites. serviam ainda para uso medicinal e, quando aplicados nos cálices por onde se bebia os medicamentos, os efeitos tornavam-se mais intensos.

Os peridotos devem ser protegidos de riscos e de elevadas temperaturas. Esta gema é o resultado de uma erupção vulcânica. Seus cristais são por vezes encontrados nas areias pretas do Hawaii mas, também existem abundantemente e em grandes tamanhos em Burma e nos Estados Unidos da América.


O Ônix-Preto fazia parte das mais importantes pedras de adorno e terapêuticas da Antigüidade. Essa pedra foi utilizada por quase todos os povos, especialmente pelos indianos como pedra de proteção contra magia negra, encantamentos e bruxarias. As tradições contam que a mesma dava aos mágicos a capacidade de curar doenças graves e de se tornarem invisíveis. Os gregos honravam o Ônix-negro como fiel servidor nos casos de amor e os romanos honravam-no como pedra geral de proteção. 

O ônix estabelece a harmonia entre o corpo e a alma, entre Yin e Yang, fornecendo, assim, mais resistência, estabilidade e alegria de viver. 

Locais onde é encontrada: Brasil, Uruguai, Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...