segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pedra do mês de setembro - Safira


A Safira é a pedra do mês de Setembro, assim como a gema dos 5º e 45º aniversários de casamento. A sua durabilidade, combinadas com a sua beleza formam a alternativa perfeita para o anel de noivado.


A Safira é uma variedade de coríndon, existindo em todas as cores exceto no vermelho (rubi), mas o azul escuro é a sua cor mais popular. 
As de cores variadas (rosa, verde, laranja e amarelo dourado) são magníficas quando aplicadas em colares ou pulseiras.


Antigos mágicos e sacerdotes privilegiavam a Safira por ela lhes dar o poder de consultar o futuro. A tradição judaico-cristã afirma que os dez mandamentos forma escritos numa tábua de Safira. 
Os casados têm muita fé nesta gema: quando a pedra perde o seu brilho resplandecente diz-se que ele ou ela foram infiéis. A Safira recusa-se a brilhar quando é usada por uma pessoa fraca ou "impura".

Para intensificar a sua cor, as Safiras azuis, douradas e amarelas são aquecidas. A Safira é encontrada no Sirilanka, Sudoeste Asiático, Austrália e no Leste de África.



A Safira é indicada para: Sensitividade, Amor, Meditação, Cura. Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral. A Safira era muito usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo dos elfos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...