sexta-feira, 30 de março de 2012

Filtro dos sonhos





Filtro dos sonhos, dream catcher, apanhador de sonhos, entre outros. A muitos nomes para se referir ao mesmo objeto, estes ai coloridos e cheios de penas, os dream catcher. Eles chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte. Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).
Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante para nós. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que  eles existem. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida.

Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta é apenas uma das versões.

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó. Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: “Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente. Por entre as malhas da teia, o Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente, pois conta a lenda que desde então a vovó teve os seus melhores sonhos.


Use seu apanhador de sonhos próximo a cabeceira da cama, pendurado no alto e próximo da janela, para que todos os sonhos ruins que ficaram na teia desapareçam com o nascer do sol.

Bons sonhos!

quinta-feira, 29 de março de 2012

A hora do planeta


Temos um convite para você querido cliente!

Te convidamos para participar do movimento a hora do planeta, que acontecerá sábado dia  31/03.
Apague ou reduza as luzes da sua casa, mostrando assim sua preocupação com o planeta.
Neste dia faremos um movimento simbólico aqui na loja, acendendo algumas velas.
Como a Jasmim Manga mantem sempre sua preocupação com o meio ambiente, estamos nessa também. 
O movimento foi criado para comemorar uma ação da ONG ambiental WWF- Brasil, 
esta é uma mobilização que acontece simultaneamente em todo o mundo, contra o aquecimento global.
Participe você também!!!
O movimento acontecerá das 20:30 as 21:30. 
Lembre-se são só 60 minutos!

sábado, 24 de março de 2012

Promoção!!!

Não percam nossa promoção!
Todos os produtos da marca JASMIM MANGA estão com 10% de desconto.
A promoção começa amanhã domingo (25). Venham correndo!!!


Linha casa


Linha corpo

Novas peças na loja!

Não percam as novidades que a loja esta trazendo para você!
Estamos esperando sua visita!









segunda-feira, 19 de março de 2012

Novidades na loja...

Ola pessoal, chegaram peças novas na loja.
Espiem um pouco, mas não deixem de vir nos visitar!
Venham ver de perto todas as belíssimas novidades que a loja trouxe para vocês.






  




Trouxemos uma variedade de dragões para que possam agradar a todos!
E não esqueçam; segundo a tradição Oriental, este é o ano do dragão.
O ano em que será possível a realização de todos os nossos objetivos.
Alem do simbolismo de força e longevidade o dragão também é proteção. 

domingo, 18 de março de 2012

Vitrine de Páscoa

Já que a páscoa está chegando, nossos amiguinhos vieram nos visitar,
e olha só como ficou nossa vitrine!
Repleta de dentucinhos, e que dentucinhos mais lindos!
Nós da Fleur desejamos a todos uma páscoa repleta de chocolates!!



  

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nosso mascote - Mike

Uma visitinha muito agradável...
Nosso chou chou baby de 6 meses. 
Mike é o mimo do shopping.
Aqui vai algumas fotinhas pra vocês babarem com nosso "leãozinho".





segunda-feira, 12 de março de 2012

Gift Fair 2012







Muita canseira? Sim!!!
Mas valeu a pena!
Voltamos com bastante novidade da feira, tudo vai estar na loja a partir de 15 de março.
Não percam as novidades e venham conferir as peças mais lindas.

Sobre a flor de lótus


Símbolo da pureza e da perfeição, a flor de lótus foi criada pelo os quatro elementos; ar, água, fogo e terra. 
Conta a lenda que certo dia, à margem de um tranqüilo lago solitário, a cuja margem se erguiam frondosas árvores com perfumosas flores de mil cores,  encontraram-se quatro elementos irmãos: o fogo, o ar, a água e a terra. Então disse o fogo:  -Regozijemo-nos à sombra destas árvores e à margem deste lago formado pela nossa união. Todos o aplaudiram e se entregaram ao mais feliz companheirismo. Em meio de tão grande alegria, existia uma nuvem: o homem. Ah! como ele era ingrato. Haviam-no construído com seus mais perfeitos e puros materiais, e o homem abusava deles, perdendo-os. Aproximando-se o momento de se separarem, pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. E se construíssemos uma planta cujas raízes estivessem no fundo do lago, a haste na água e as folhas e flores fora dela? Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. - Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. - Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. - Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Dito e feito. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana.

Consultaram-se os astros, e foi fixada a data de 8 de maio - quando a Terra está sob a influência da Constelação de Taurus, símbolo do Poder Criador - para a comemoração que desde épocas remotas se tem perpetuado através das idades.
Foi espalhada esta comemoração por todos os países do Ocidente, e, em 1948, o dia 8 de Maio se tomou também o "Dia da Paz".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...