segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lanternas marroquinas

Lanternas marroquinas a nova moda do momento.
Decore sua casa com essas belíssimas peças! 



Máscaras




Confiram as novas peças que estão chegando na loja.
Máscaras de elefantes craqueladas com casca de ovo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jardim zen




A arte zen é uma tradição milenar oriental que pode ser aplicada desde a formação de um guerreiro até a confecção de um arranjo floral. Está técnica tem como objetivo trazer harmonia, equilíbrio e relaxamento mental. Confeccionada com elementos naturais, proporciona uma forma singular de meditação simplesmente com o manuseio do rastelo sobre a areia, criando desenhos e formas á vontade no seu pequeno jardim. Aplicando esta técnica a pessoa se sentirá completamente envolvida e relaxada. é um ótimo objeto para ser utilizado na distração de crianças.

Fontes

Confiram as lindas fontes que chegaram na loja.






domingo, 8 de abril de 2012

Rechô



Em primeira mão para vocês queridos clientes a linha de rechô que chegaram na loja.
Pequenos, grandes, elétricos, com velinha, coloridos, etc...
Muita variedade para agradar a todos.

O luxo das velas


Já se foi o tempo em que usávamos velas somente para substituir a luz elétrica. Hoje a vela passou de um objeto de necessidade para um objeto luxuoso de decoração e charme. As velas de hoje tem cores, formatos, tamanhos e cheiros diversos. Sejam elas quadradas, cilíndricas, flutuantes ou florais, as velas veem encantando e ganhando mais admiradores a cada dia, hoje elas são opções na decoração dos ambientes e também na hora de presentear alguém muito querido. No feng shuii por exemplo as velas são utilizadas para equilibrar a energia dos 5 elementos naturais (madeira, metal, água, fogo e terra) no ambiente. Em um jantar a luz de velas, elas trazem um certo romance, um ar de mistério e sedução aos casais. Seus perfumes agradam e relaxam. Por esse e muitos outros motivos a vela hoje nada mais é do que um objeto charmoso e de luxo.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fontes


Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos que lembrem água.
Você pode colocar, dentro ou de fora da casa, próximo a porta de entrada ou na sala fontes de água, hoje em dia elas são usadas para substitui simbolicamente o rio. Você também pode utilizar aquários, peixes, quadro com rio ou mar, barcos, e até mesmo uma foto de um local que tenha cachoeira. Tudo atrairá prosperidade.
A água limpa e purifica o ambiente além do som de água caindo que transmite tranquilidade e paz.



Deusa Lakshmi

A Deusa Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra ‘”LAKHSMI” é derivada da palavra “Laksya” do sânscrito, significando o “alvo”, o “objeto”.

Como todas as Deusas no panteão Hindu, Lakshmi tem muitas historias sobre sua origem. Uma delas conta, que o Rei dos Reis, Indra, certo dia, perdeu seus poderes e envelheceu. Um sábio nomeou um Deva menor para ir até Brahma em busca de uma solução. Entretanto, esse ultimo o conduziu até Mahavishnu (avatar de Vishnu) para um melhor aconselhamento. Vishnu sorriu ao ouvir o problema dos Devas (Deuses menores) e deu-lhes uma solução. Disse que deveriam agitar o poderoso oceano de leite e beber amrita, o elixir que os faria recuperar a juventude e a força. Mas tal feito não era nada fácil. Como chocalhar o oceano? Usando a montanha mandara e a serpente Vasuki. Os Devas então foram providenciar tudo. Mas a montanha Mandara necessitava de uma base para puxá-la. Então Vishnu transformou-se em uma tartaruga poderosa e serviu de base para a montanha. Colocaram ainda a serpente Vasuki em torno da montanha para protegê-la. Os demônios acordados com tanta agitação, também quiseram compartilhar o elixir. Os Devas como sabiam que não poderiam realizar a tarefa sozinhos, aceitaram a ajuda dos Asuras (demônios). Agitaram tanto o oceano até que seus braços se feriram e receberam então, quatorze presentes para à humanidade. A Deusa Lakshmi foi a última a emergir. Sentada sobre um lótus, era extremamente bela e encantou a todos. Os elefantes do céu derramavam gotas de água para refrescá-la. De acordo com a mitologia hindu, a terra inteira é mantida por quatro elefantes chamados Dik-gaj, onde “dik” significa o sentido e “gaj”, o elefante.
Lakshmi trouxe consigo o elixir, que faria reviver a força dos Deuses, escolheu então para ser seu consorte, Vishnu. Vishnu carregou Lakshmi do oceano até o céu e toda vez que ele desse na terra como um avatar, é acompanhado por um avatar de Lakshmi.
 

Quando Vishnu atravessou suas reencarnações, Lakshmi reencarnava com ele. Quando Vishnu se tornou Rama, Lakshmi tornou-se Sita. Quando ele virou Krishna, ele passou a ser Radha, a menina-vaca. Tais encarnações são chamadas de avatares. Calque será o nome do décimo avatar, no qual Vishnu aparecerá no fim da época presente no mundo, para destruir todos os vícios e malvadezas e restituir a humanidade, a virtude e a pureza.


Casal penapatã (A história de Rama e Sita)



No reino Ayodhya (hoje norte da Índia) há milhares de anos atrás, vivia um rei chamado Dasaratha, o qual estava casado com três esposas (algo habitual entre os reis)chamadas Kaushalyi, Kaikeya e Sumitra. Nenhuma das três havia podido dar lhe filhos. Dasaratha aconselhado pelos sacerdotes brahmanas, organizou um grande sacrifício de fogo para conseguir um filho. Durante o sacrifício surgiu um ser místico que lhe entregou uma tigela com arroz (se tratava de um alimento santificado) para suas esposas comerem. A Kaushalya por ser a mais importante das rainhas, comeu a metade do arroz e dividiu o que restou com as outras duas. Com o passar do tempo Kaushaya deu a luz a um filho chamado Hama,  Kaikeyi teve Bharata de Sumitra nasceram os filhos chamados Lakshmana e Shatrughana.
Hama tinha uma metade da divindade de Vishnu e seus irmãos repartiram o resto. Os irmãos cresceram desconhecendo sua origem divina. Os hindus adoram Hama como uma encarnação do Deus Vishnu. Hama apaixonou-se por Sita, a filha do rei Janaka de Mithila, que é a reencarnação da fiel esposa de Vishnu, Lakshmi. Devido a um incidente na corte, Hama e Sita foram viver tranquilamente no bosque. Tudo ia bem até o demônio Ravana seqüestrar a Sita, que gritou a todas as arvores do bosque para dizerem a Hama que estava sendo levada contra sua vontade. Também tirou suas jóias e seu véu de ouro a cinco macacos e Hanumen, seu general. Então o sábio Agastya o aconselhou a adorar o sol, a fonte da vida. Assim o fez e também pediu emprestado uma carruagem e um cocheiro do Deus do céu, Indra. Logo Hama foi atrás de Ravana e de seu exercito de rakshashas demoníacos, que estava cheio de guerreiros ferozes com nomes como Morte-aos-homens.
Hama juntou um exercito composto de macacos e ursos e atacou o demônio. Após diversas batalhas, Ravana, o demônio de dez cabeças foi morto pelas flechas de Hama, e Sita foi finalmente libertada.

Hama junto de sua esposa Sita e seu irmão Lakshmana acompanhados de devotos, regressaram a Ayodhya, depois de haverem passado 14 anos em exílio. Quando os habitantes de Ayodhya escutaram a noticia da chegada do rei amado, se vestiram com as melhores roupas e as mulheres se maquiaram e vestiram-se usando suas preciosas jóias. Justo aquele dia era de lua nova, tudo estava muito escuro, assim para iluminar o caminho do Deus Hama, foram colocadas luminosas lamparinas de azeite por todo o trajeto, assim como no palácio e em todas as casas do reino. E então, todos desde o retorno deles souberam que Hama não vive sem sua Sita, por isso, os grandes mestres espirituais sabem, que nunca deve se adorar o Deus sozinho, mas sempre com sua consorte, ou seja, junto com sua energia feminina.
Lakshmi é considerada como modelo da esposa hindu, unida em completa harmonia com seu marido e sua família.
A palavra Diwalli significa literalmente “fileira de luzes”, e foi assim, portanto, que se originou essa festa ancestral que se celebra em toda a Índia e em todo mundo onde vive os hindus.


O casal Vishnu e Lakshmi rege o sentido erótico, além de governar o elemento água.
O tema principal do Ramayana é a eterna luta do bem contra o mal, da luz contra a escuridão e das conseqüências dos nossos atos passados.
Sempre que invocamos Lakshmi, devemos recordar que ela não é só a Deusa da fortuna material, mas sim também da espiritual que é a que realmente perdura e sobretudo, não devemos esquecer que Lakshmi é ainda, uma Deusa do Amor.

domingo, 1 de abril de 2012

A hora do planeta

Com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a adoção de novos hábitos, além de mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. A Loja Jasmim manga participou neste sábado da campanha a hora do planeta, organizado pelo WWF-Brasil, neste dia diminuímos as luzes da loja por 60 minutos e acendemos velas.

Os preparativos da loja para o movimento hora do planeta... 



Apagam-se as luzes e acende-se as velas.









A loja ficou linda e charmosa.

Agradecemos a todos os clientes que nos visitaram neste sábado, e participaram do movimento conosco em busca de dias melhores!

Mandalas e espelhos




Mandala em sânscrito significa circulo. As mandalas têm a propriedade de nos prender a atenção, de nos convidar a introspecção e a percepção de seus aspectos, proporciona a mente que se distancie dos problemas imediatos e de pensamentos negativos. As mandalas nos fazem crer com suas formulas e cores que tudo esta em constante movimento. Renovam as energias do ambiente e limpam qualquer energia negativa existente. Use sempre na entrada da casa, porta, sala ou escritórios. O importante é que esteja em um lugar onde todas as pessoas que venham a sua casa possam admirá-la.

O espelho é considerado uma das nove curas do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação da energia em um ambiente. Colocado na entrada da casa recepciona suas visitas com o seguinte simbolismo: que tenha em dobro tudo que desejares para mim. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...