sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mensageira Fashion


As sete maneiras de ser fashion. 
Essas bonequinhas de luxo com alma colorida, trassem consigo 
alguns desejos pessoas que são simplesmente irresistíveis.
Uma ótima opção de presente!!!

Very very chic!!!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deusa da compaixão - Kwan Yin


Também conhecida com Shi Yin, Guanyin, Quan' Am no Vietnã, Kannon no Japão e Kanin em Bali. Kwan Yin é a Deusa budista da compaixão, símbolo do amor incondicional e da misericórdia divina. Seu nome significa: "aquela que houve os lamentos do mundo". Mesmo sendo um Budhisattva, ou seja, um ser que atingiu a absoluta iluminação espiritual, podendo afastar-se do mundo terrestre e viver apenas no mundo divino, ela renunciou este direito e escolheu permanecer no mundo fenomenal trabalhando em favor dos seres vivos até que todos completem sua própria iluminação.
Kwan Yin é descrita de muitas formas e cada uma demonstra um aspecto sem igual de sua compaixão e clemência. Ela é freqüentemente retratada como uma mulher em brancas roupas flutuantes levando na mão esquerda um lótus branco, simbolo de sua pureza. Ela também pode ter ostensivos ornamentos que revelam a sua grandeza de Budhisattva, ou pode ser mostrada sem eles como um sinal de sua renuncia e humildade. É retratada frequentemente com uma criança nos braços ou com varias crianças ao redor, já que é considerada protetora dos pequeninos. Também há imagens dela segurando um ramo de salgueiro, com o qual ela borrifa o néctar divino da vida, ou um vaso precioso que simboliza o néctar de compaixão e sabedoria.
Outros símbolos associados a Kwan Yin são:

Uma tigela de arroz como uma metáfora para fertilidade e alimento.
Um livro ou rolo de papel de orações que representa o dharma(ensinamentos) do Budda e um rosário cujas contas representam todos os seres vivos. 
O dragão, um antigo símbolo de espiritualidade, sabedoria e poderes divinos são um motivo comum encontrado em combinação com a Deusa da clemência.

Kwan Yin seria a forma feminina de Avalokitesvara, o Budhisattva da compaixão, a apresentação de um Budhisattva como ambos, 'Deusa' e 'Deus' não é incoerente com a doutrina budista, para salvar os seres sensíveis, um Budhisattva assumira qualquer forma, seja masculina, feminina ou animal. Como Avalokitesvara ela é mostrada frequentemente tendo mil braços ou às vezes com um olho na palma de cada mão. Esse é um o símbolo para a sua onipresença: Ela vê ao mesmo tempo em todas as direções e tem a consciência de todos os problemas da humanidade. 

Popularmente ela é reverenciada como protetora das mulheres (especialmente das mães), das crianças, dos comerciantes, artesões e marinheiros. Amada como uma figura materna e como mediadora divina, seria a madona budista comparável a virgem maria.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vitrine - Dia dos namorados

Neste dia do namorados decidimos inovar. Durante o mês de maio tiramos fotos de alguns casais que frequentaram a loja e montamos um mural para homenagea-los. 
Gostaríamos de agradecer e parabenizar, os casais que aceitaram participar desta homenagem mostrando para todos que; amor não se explica, se sente.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...