quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Decorando... Fibras naturais

As dicas do decorando desta semana são os moveis de fibra natural. 




 

Aposte em móveis de fibra natural para dar aquele toque mais "confortável e sofisticado" aos seu ambiente. 
E complemente com mesas ou banquetas de apoio bem coloridas. 
Seu ambiente vai ficar bem descolado.

domingo, 21 de outubro de 2012

Top 10 - As peças mais vendidas

Fizemos uma seleção das peças de Bali mais vendidas em nossa loja. Confira seu significado e venha buscar a sua!

TOP 1


Gatos: Os gatos simbolizam o acolhimento, costuma ser uma peça bastante usada na entrada da casa para que as pessoas que alim entrarem, saibam que são bem vindas e sintam-se protegidas, pois o gato também traz como simbologia a proteção. Os gatos também são simbolos da fertilidade, por terem varios filhotes em uma unica ninhada, sensualidade pela maneira suave com que se meche, soltando seu miado sedutor a seu dono, quando quer algo, e limpeza por manter seu pelo sempre limpinho e macio.

TOP 2


Corujas: São bichos misticos. As corujas são animais que enchergam alem de nossa visão, tem misterio no olhar e são queridas por afastar qualquer coisa de ruim que se aproxime de você. Corujas são bichos extremamente protetores, por isso aquela velha brincadeira de mamãe coruja. O animal costuma soltar seu grito para afastar seus inimigos, mais ele também serve de alerta para que você saiba que algo de ruim pode estar para acontecer.

TOP 3


Elefantes: Já se sabe que os elefantes trazem sorte a quem os possue mas, não é só isso. Os elefantes simbolizam também a proteção, alongevidade e sabedoria.

TOP 4


Girafas: Apesar de seu tamanho, as girafas trazem consigo a delicadeza e a proteção. Simboliza a busca por alcançar grandes metas na vida.

TOP 5

Cachorros: Companheirismo, amizade e proteção. Estes são os principais simbolos desta peça.

TOP 6

Tartarugas: As tartarugas são bichos lentos porém sabios e antigos chegam a viver seculos. As tartarugas também são simbolos de proteção pois usam seu casco para se proteger de qualquer perigo.

TOP 7
 
Budas: Simbolos de espiritualidade e de equilibrio.

TOP 8
 
Aborigenas: Peças que trazem consigo o rustico entalhar das peças indigenas muitas vezes.

TOP 9
 
Mascaras: Peças africanas que são usadas para designar a admiração pelos bichos mas também, o querer de abasolver as qualidades que julgam ter, os bichos que são esculpidos nelas.

TOP 10

Espelhos: O espelho é um simbolo de proteção. Coloque o na entrada de sua casa pois todo o mal que te desejarem voltara em dobro e todo o bem que a ti designarem será retribuido. Proteja-se e acolha bem os que te querem bem. 
Todas as peças aqui apresentadas fazem parte da coleção Bali. Peças 100% artesanais, que você encontra a venda em nossa loja Fleur de Lotus Brasil.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pedra do mês de Outubro - Opala



A Opala é a pedra do mês de Outubro e a do 14º aniversário de casamento. 
Plínio, um famoso escritor romano, afirmava que esta pedra foi feita das glórias da maioria das gemas, do suave fogo do Rubi, do abastado roxo da Ametista, do verde-mar da Esmeralda, brilhando em conjunto.
A opala pode ser branca, incolor, azul-leitosa, cinza, vermelha, amarela, verde, marrom e preta. Frequentemente muitas dessas cores podem ser vistas simultaneamente, em decorrência de interferência e difração da luz que passa por aberturas regularmente arranjadas dentro do microestructura do opala, fenômeno conhecido como jogo de cores. 
 Quando as esferas têm o mesmo tamanho e um diâmetro semelhante ao comprimento de onda das radiações da luz visível, ocorre difração da luz e surge o jogo de cores da opala nobre. Se as esferas variam de tamanho, não há difração e tem-se a opala comum.

A Austrália é a maior fonte produtora de opala no mundo, porém algumas variedades são encontradas em sua maioria no México e Mesoamérica, como a opala de fogo, geléia, água e terra comum.

Pedra do signo de Libra


As opalas são pedras conhecidas pela sua grande variedade de cores na mesma pedra. Seu jogo de cores varia segundo o ângulo em que se olha.

O nome OPALA é de origem sânscrita "upala" que quer dizer pedra preciosa.

Opalas de elevada qualidade chegam a ser mais valiosas que os diamantes.

Até o inicio deste século, as opalas mais nobres provinham da extremidade oriental da Tcheco - Eslováquia. Logo depois foram encontradas jazidas australianas, de boa qualidade. Existem jazidas também no Brasil, Guatemala, Honduras, Japão e EUA. Acredita-se que as opalas demoram aproximadamente 60 milhões de anos para se formar.

Curiosidades: a pedra opala é conhecida como a pedra portadora de boa fortuna e que sua presença trás amor em abundância e afasta os males. Os romanos acreditavam que a pedra era símbolo de esperança e pureza. A Mitologia diz que quando o universo foi terminado, Deus raspou todas as cores de sua paleta e criou a opala, uma pedra mística muito colorida.

Os árabes, no entanto, acreditavam que as opalas caíam do céu nos flashes dos relâmpagos e adquiriam assim sua cor maravilhosa.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Novidades...


Algumas das novidades que chegaram na loja...

Venham conferir a nossa nova coleção esta tudo lindo!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...