segunda-feira, 8 de abril de 2013

Decorando: Cultura Índiana

A Índia é um dos países mais populosos do mundo e abrange muitos dialetos, culturas e tradições, sendo que a essência da vida é pautada principalmente pela religião. A diversidade visual da região também é uma fonte inesgotável de inspiração para desenvolver diferentes propostas decorativas. 


Cores vivas, texturas, visuais exóticos, podem ser os traços que fazem uma composição se sobressair através do expressivo estilo indiano. O segredo é harmonizar os tons e os materiais, alcançando uma estética encantadora. Aproveite as nossas dicas de objetos de decoração como: futtons, tapetes, almofadas, mantas, lanternas e utilitários. 
Não deixe de levar o charme da Índia para o seu lar!



 


Cada cor possui um conceito especial e você pode trabalha-los em uma mesma composição.
Essa mesinha com objetos indianos harmoniza tons fortes repletos de significados. O amarelo representa alegria, enquanto o rosa transmite paixão,. Já o verde é a cor da amizade. As pétalas de rosas na concepção indiana, simbolizam a união de diversas civilizações que constroem a cultura. Espalhadas na mesa elas deram um toque romântico e delicado. 


Os indianos são conhecidos como pessoas muito hospitaleiras. 
Na região norte, por exemplo, a recepção dos convidados é cuidadosa e cheia de requinte. Muitas famílias gostam de apresentar suas bandejas e acessórios de metal, prata ou aço. 
O chai marca presença e é servidos até junto as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...