quinta-feira, 25 de abril de 2013

Simbologia dos talismãs

Existem símbolos ancestrais que vêm sendo transmitidos de geração em geração e estão registrados no inconsciente coletivo. 
Por isso eles produzem um efeito positivo na nossa vida e na nossa casa.



Espada das moedas: trata-se do símbolo de uma espada que desfaz qualquer energia Yin (negativa) que entrar na casa, ligada à interrupção do fluxo de entrada de dinheiro. Ao mesmo tempo em que corta, permite que o dinheiro flua. Deve ser colocada atrás da porta principal.


Sino: ao soar emite um tipo de frequência e de som que passa pelas escadas, e transporta a energia do térreo para os andares superiores de forma mais suave. Em geral, o sino Feng Shui possui uma imagem de Kuan Ying, deusa da misericórdia e da compaixão, que protege a casa das energias externas.


Oito moedas com o símbolo do mundo: o oito é um número muito poderoso para o feng shui, por isso, unir essas moedas com um cordão atrai poder monetário. 
Elas podem ser colocadas na área do dinheiro.


Fuku: ideograma ligado à prosperidade e à abundância. Sempre que falamos de prosperidade teremos dragões, como neste caso, já que eles representam o poder na vida do ser humano. Eles transmitem que a prosperidade vem com o devido poder.


Espelho com oito budas: em volta do espelho estão representados oito budas ou oito santos. Cada um deles simboliza um aspecto (longevidade, sabedoria, abundância, etc.). Ele é utilizado para deter o Sar Chi, que desestabiliza a energia da casa. Quando há várias portas de frente umas para as outras, ele é colocado em cima da última porta, bem no meio dela. Este espelho possui também o símbolo relacionado ao chapéu do imperador, que gera poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...