segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dicas da Edy - Feng Shui: Ativação com pedra e espelhos

Ola meus queridos, Estou aqui nesse inicio de semana, para dar dicas a vocês de como utilizar as pedras e os espelhos no ambiente.

Você sabia que as ametistas são grandes transmutadoras de energia e nos ajudam de várias maneiras, de acordo com o lugar onde estiverem. Elas podem ser colocadas:

* Em todos os cantos da casa, para envolver a aura de energia da mesma.
* Na área do conhecimento, onde, por ser elemento terra, ativa tudo que tem a ver com a sabedoria das pessoas.
* Nos quartos, porque sua cor roxa ajuda a reduzir os medos e beneficia o relacionamento dos casais.
* Na área considerada de comunicação com o interior, com o inconsciente e, também, da criança interna e dos filhos.

Já os espelhos ativam o Chi, ou Ki, e o direcionam se estiverem refletindo as energias externas ligadas à natureza (rios, lagos, plantas, árvores, etc.). Eles podem ser colocados:
Na sala de jantar ou copa, para refletir a mesa posta; isso gera abundância e favorece tudo o que tem a ver com o dinheiro e as finanças.
Em lugares escuros, já que ativam e expandem o espaço.

Não é conveniente colocá-los:

Em frente à porta do banheiro.
Em frente à porta de entrada da casa. (Por refletir energias, ele mandaria embora até as boas energias da pessoa que a deseja)
Em frente à cama do casal, porque traz desavenças.

Além disso, os espelhos não devem estar manchados nem oxidados para não refletirem imagens deformadas da pessoa ou do lugar.


Para o Feng Shui, as pedras são elementos vivos, transmissores de energia. Elas eram usadas na Antiguidade para curas físicas e espirituais.


No centro da mesa formando um pentáculo, para afastar energias negativas e ativar a área do dinheiro

Espero que coloquem em pratica as dicas de hoje e até a próxima.

Um lindo dia para todos! 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Simbologia dos talismãs

Existem símbolos ancestrais que vêm sendo transmitidos de geração em geração e estão registrados no inconsciente coletivo. 
Por isso eles produzem um efeito positivo na nossa vida e na nossa casa.



Espada das moedas: trata-se do símbolo de uma espada que desfaz qualquer energia Yin (negativa) que entrar na casa, ligada à interrupção do fluxo de entrada de dinheiro. Ao mesmo tempo em que corta, permite que o dinheiro flua. Deve ser colocada atrás da porta principal.


Sino: ao soar emite um tipo de frequência e de som que passa pelas escadas, e transporta a energia do térreo para os andares superiores de forma mais suave. Em geral, o sino Feng Shui possui uma imagem de Kuan Ying, deusa da misericórdia e da compaixão, que protege a casa das energias externas.


Oito moedas com o símbolo do mundo: o oito é um número muito poderoso para o feng shui, por isso, unir essas moedas com um cordão atrai poder monetário. 
Elas podem ser colocadas na área do dinheiro.


Fuku: ideograma ligado à prosperidade e à abundância. Sempre que falamos de prosperidade teremos dragões, como neste caso, já que eles representam o poder na vida do ser humano. Eles transmitem que a prosperidade vem com o devido poder.


Espelho com oito budas: em volta do espelho estão representados oito budas ou oito santos. Cada um deles simboliza um aspecto (longevidade, sabedoria, abundância, etc.). Ele é utilizado para deter o Sar Chi, que desestabiliza a energia da casa. Quando há várias portas de frente umas para as outras, ele é colocado em cima da última porta, bem no meio dela. Este espelho possui também o símbolo relacionado ao chapéu do imperador, que gera poder.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Flor de Sakura


A flor de cerejeira - Sakura no idioma japonês - é tão sublime e delicada que conquista facilmente os olhares das pessoas. Ver os parques tomados por árvores de sakura floridas, traz uma sensação de paz interior quase indescritível.


Sua florada acontece no início da primavera e é muito aguardada pelos japoneses e turistas de todo o mundo, que comemoram sua chegada com festivais como o Hanami (tipo de piquenique que pode ser tanto de dia como a noite), que significa "ver ou apreciar a flor".

Esse espetáculo da natureza também pode ser observado em algumas cidades aqui no Brasil, como é o caso de Campos do Jordão. A florada lá acontece a partir do mês de julho! 



É comum pendurar lanternas em seus galhos para a apreciação noturna, pois estas flores costumam florescer em media por duas semanas.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cerâmica Chinesa


Foi na China, em torno dos séculos VI e VII, que os primeiros registros de porcelana e cerâmica foram datados. O país é um dos mais tradicionais fabricantes destes materiais, conhecido pela produção de peças com qualidades técnicas e belezas exóticas, expressando autenticidade e elegância a todos os artefatos. Os chineses também eram conhecidos por trabalhar de forma muito delicada, apostando em estampas com um conceito imperial e imponente. Inspirados por essa essência, trazemos alguns artigos com linhas e desenhos orientais primorosos. 
 


Valorize sua decoração com uma estética original.

domingo, 21 de abril de 2013

Os cães de Fó


Os Cães de Fó originários da tradição budista, têm a aparência de um leão, que na religião budista são seres sagrados e símbolos de proteção.  Eles cumprem o mesmo papel em casa ou em lojas e escritórios. O nome dado a esses guardiões é originário da China e em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó".
Os Cães de Fó ganharam popularidade por causa de seu significado e simbologia.
O Cão de Fó era o protetor dos edifícios sagrados e um defensor do direito.

Os cães normalmente eram colocados em instituições empresariais, portões dos templos, pátios de acessos e quintais em uma poderosa posição de guarda para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam.

O macho é caracterizado pela esfera embaixo da pata e deve ser colocado à esquerda da porta, olhando para fora. A fêmea, que defende o filhote embaixo da pata, deve ficar à direita da porta.

Eles protegem o território e só deixam agir dentro dele quem vem com boas intenções e pensamentos positivos. Também são conhecidos como "cães da felicidade" ou "cães celestiais", porque só permitem a entrada da energia positiva.

O animal é um símbolo de energia e de valor, e é muitas vezes, na maioria delas, representado em casal.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Significado dos bichos: Coruja

 São bichos misticos. As corujas são animais que enxergam alem de nossa visão, tem mistério no olhar e são queridas por afastar qualquer coisa de ruim que se aproxime de você. Corujas são bichos extremamente protetores, por isso aquela velha brincadeira de mamãe coruja.
 O animal costuma soltar seu grito para afastar seus inimigos, mais ele também serve de alerta para que você saiba que algo de ruim pode estar para acontecer.

Mensagem do dia

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Mario Quintana

Decorando: Cultura Índiana

A Índia é um dos países mais populosos do mundo e abrange muitos dialetos, culturas e tradições, sendo que a essência da vida é pautada principalmente pela religião. A diversidade visual da região também é uma fonte inesgotável de inspiração para desenvolver diferentes propostas decorativas. 


Cores vivas, texturas, visuais exóticos, podem ser os traços que fazem uma composição se sobressair através do expressivo estilo indiano. O segredo é harmonizar os tons e os materiais, alcançando uma estética encantadora. Aproveite as nossas dicas de objetos de decoração como: futtons, tapetes, almofadas, mantas, lanternas e utilitários. 
Não deixe de levar o charme da Índia para o seu lar!



 


Cada cor possui um conceito especial e você pode trabalha-los em uma mesma composição.
Essa mesinha com objetos indianos harmoniza tons fortes repletos de significados. O amarelo representa alegria, enquanto o rosa transmite paixão,. Já o verde é a cor da amizade. As pétalas de rosas na concepção indiana, simbolizam a união de diversas civilizações que constroem a cultura. Espalhadas na mesa elas deram um toque romântico e delicado. 


Os indianos são conhecidos como pessoas muito hospitaleiras. 
Na região norte, por exemplo, a recepção dos convidados é cuidadosa e cheia de requinte. Muitas famílias gostam de apresentar suas bandejas e acessórios de metal, prata ou aço. 
O chai marca presença e é servidos até junto as refeições.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

UMA SEMANA DE MUITA LUZ

Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.

Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...