quinta-feira, 13 de junho de 2013

O bom uso da aromatização


Hoje vamos falar de aromatização!

O uso de plantas aromáticas (inteiras ou suas partes como folhas, cascas,
sementes e seus produtos extrativos como as resinas), é tão antigo quanto a
história da humanidade, sendo empregadas na medicina, na cosmética e em cerimônias religiosas. 


Os relatos mais antigos sânscrito dos Ayurvedas (há mais de 2.000 A.C.), onde há descrições de técnicas rudimentares que os hindus utilizavam para a obtenção de produtos destilados,
provavelmente álcoois aromáticos de espécies de capins (capim limão e citronela) e mirra entre tantas outras substâncias aromáticas.

Para ficar relaxada dos pés à cabeça a massagem relaxante de aromoterapia é ideal. Esta massagem é efetuada com óleos essenciais, caracterizada por movimentos suaves, lentos e profundos que, aliada à aromoterapia proporciona uma sensação única de bem-estar.


Tem duplo efeito benéfico, uma vez que combina os efeitos terapêuticos da massagem, através do estímulo à circulação venosa e linfática e do alívio aos pontos de tensão, e os efeitos dos aromas que chegam ao cérebro através do olfato provocando sensações de prazer e fazendo com que seus efeitos relaxantes e estimulantes atuem sobre todo o corpo.

sábado, 8 de junho de 2013

Dicas da Edy - Aromaterapia no lar


O uso dos óleos essenciais são indicados para quem busca mais saúde e bem-estar. “São substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes. Inaladas, aplicadas ao corpo por meio de massagens, compressas ou num delicioso escalda-pés, eles restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito”.

Tantos benefícios podem – e devem – ser levados para dentro de casa. “É possível aromatizá-la de diversas maneiras bem como desenvolver outras formas de aplicação para cada ambiente. A família toda se beneficiará”.

Pela manhã, os cítricos e herbais são mais indicados. À noite, em casa, é melhor utilizar aromas relaxantes mas que não sedem, ou seja, que não deem vontade de dormir na sala. Nos quartos, volto à lavanda, para colaborar com o sono.


Após o almoço ou no trabalho, aromas de ervas como alecrim e hortelã auxiliam para evitar o estado de letargia.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aprenda a posicionar quadros nas paredes

O segredo é saber como posicioná-los da maneira apropriada, sempre alinhando fotos, imagens e pinturas ao tipo de ambiente


Desde sempre, telas e quadros são considerados elementos básicos na decoração. Não importa o estilo ou o artista, eles são bem-vindos em ambientes como: sala, quarto, escritório, hall e até mesmo na cozinha e no banheiro.


Misturar estilos é saudável e anima a decoração mas, cuidado para não exagerar! Os quadros são elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente confortável visualmente.
Sejam pinturas, gravuras, fotos ou desenhos. Eles conferem estilo e marcam a identidade do local.

Fique ligado às sete dicas básicas para não pecar por exagero, nem por falta de quadros na decoração:

1- Separe seu quadro queridinho: sabe aquele quadro que você tanto ama? A ideia é deixá-lo em destaque no hall ou em um local ‘importante’. Basta fixá-lo sozinho na parede lisa para que ele brilhe e seja o mais valorizado da casa;


2- Escadas: nessa área, são recomendados os quadros pequenos, fixados de acordo com o alinhamento dos degraus. O espaçamento entre um quadro e outro fica ao critério do morador. Mas lembre-se: menos é mais;


São recomendados os quadros pequenos, fixados de acordo com o alinhamento dos degraus

3- Cores e sofisticação: para os moderninhos, a dica é apostar em quadrinhos coloridos apoiados em prateleiras, móveis ou estantes. Dão um charme à parte e deixam o ambiente mais arrojado;


4- Quadros pequenos: o ideal é que sejam colocados em locais que permitam a aproximação, como corredores. Assim, quem estiver passando pode parar para apreciar seus detalhes;

5- Iluminação: uma opção é utilizar lâmpada embutida no teto, a uma distância de 50 ou 60 cm da parede onde está o quadro.


6- Abuse das fotografias: selecione momentos interessantes e coloque em molduras com tamanhos diferenciados na parede. Fotos são lembranças importantes demais ficarem guardadas na gaveta!


7- Escolha seu estilo: abstrato ou figurativo, fotos ou desenhos. Misturar estilos é saudável e anima a decoração, mas é importante que poucos elementos sejam usados, para não provocar uma erupção de conteúdo no ambiente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...