segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Aromaterapia na vida de seus filhos



A tecnologia presente nas nossas vidas nos deixa agitados e acelerados. É muita informação, muitas opções de entretenimento e queremos usá-los todos ao mesmo tempo. E as crianças também são influenciadas pela tecnologia. Quem nunca se admirou com uma criança de 3 anos que sabe manipular com precisão um tablet ou um celular? É como se já nascessem sabendo.
Mas será que essas questões da vida moderna podem afetar o dia-a-dia dos pequenos? Alguns especialistas acreditam que sim. É muito comum ver crianças inquietas, que não conseguem se concentrar em uma única brincadeira ou não conseguem fazer seus deveres. Uma boa opção é a aromaterapia, que trabalha as emoções através de óleos essenciais.


Aprenda abaixo uma sinergia para diminuir a agitação e a ansiedade dos pequenos:
7 gotas de óleo essencial de tangerina
12 gotas de óleo essencial de lavanda
5 gotas de óleo essencial de capim limão
Misture as quantidades de gotas acima em um recipiente de vidro âmbar, pingue de 4 a 5 gotas diluídas em um pouco de água em um difusor elétrico ou um aromatizador com vela.
Misture os óleos e pingue de 4 a 5 gotas em água em um difusor elétrico,de vareta ou pot-pourri. Deixe no ambiente que as crianças se encontram, para deixá-las mais calmas. Para que durmam melhor, pode deixar somente o óleo essencial de lavanda no difusor elétrico ou pingar 2 gotinhas no travesseiro antes de dormir.
Outra alternativa é pingar algumas gotas de lavanda na água do banho do bebê ou no box do banheiro. Depois ligue o chuveiro e deixe a água cair, já que o próprio vapor vai ajudar a relaxar e diminuir a agitação das crianças.
Lembre-se: nunca utilize os óleos essenciais diretamente sobre a pele, consulte sempre um aromaterapeuta para orientação e utilização dos óleos essenciais.


Fonte: Personare
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...