terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os 7 Deuses da sorte

No xintoísmo (mitologia e folclore japonês), Shichi Fukujin são sete deuses de boa sorte da fortuna e felicidade. Costumam ser representados em conjunto, na forma de estátuas, miniaturas ou gravuras, às vezes a bordo do takarabune (barco dos tesouros).

Os japoneses consideram o 7 um algarismo repleto de mistérios, da mesma forma que no Ocidente, onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo. No budismo japonês, há a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas depois de um falecimento. Há também o costume de comer no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa, as sete ervas da primavera. Arranjos com as sete flores do outono homenageiam a entrada dessa estação. No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números 7.

Os 7 Deuses


Benzaiten

Seria uma das duas mulheres do grupo, posto que quase nunca colocam Kuan Yin, que é a deusa da cura e da compaixão. Benzaitein representa a arte e a delicadeza, sendo sempre representada com um instrumento musical nas mãos. 

Bishamon

Por ser um dos quatro guardiões do budismo, usa trajes de guerra e segura uma lança em sua mão, às vezes com uma roda do fogo. A esse deus japonês muitas funções são atribuídas, mas na maior parte apresenta-se como um deus da guerra, distribuidor da riqueza. O tesouro nesse caso são os ensinamentos de Buda. Ele é o promotor dos missionários das palavras de Buda e nesse sentido tem atribuição de guerreiro.Ter a figura desse deus em casa, afugenta ladrões e preserva os bens das família.

Daikoku

O deus da prosperidade e da fartura. É o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gordo que traz prosperidade,riqueza, fartura e da produção; sendo patrono dos fazendeiros. É muito popular entre os agricultores japoneses, pois protege as colheitas. Aparece em pé, sobre sacos de arroz, sorrindo, e traz na mão um martelo de madeira (a cada batida faz surgir moedas de ouro). Simbolicamente a martelada representa trabalho. A imagem de Daikoku tanto em forma de estatueta ou pintura, garante progresso profissional e enriquecimento ligado ao trabalho. É representado pelo rato.

Ebisu

É o deus da sinceridade. Representa honestidade e trabalho. Ele é o protetor dos pescadores, navegantes e comerciantes. Geralmente é representado na figura do pescador, pois sempre está com a cumbuca e uma vara de pescar. Dizem que Ebisu não dá o peixe, mas ensina pescar. Ter sua figura em casa ou no estabelecimento comercial garante sucesso nos negócios.

Fukurokuju

É o deus da felicidade, da longevidade e da boa sorte. Seu nome é composto pelos ideogramas fuku (felicidade, sorte), roku (riqueza) e ju (vida longa). Diz a lenda que esse deus foi um sábio chinês. É mostrado com uma testa muito elevada. Na maior parte é acompanhado com um veado, um símbolo de longevidade, às vezes por uma tartaruga. Quem ganhar uma estatueta ou pintura de Fukurokuju tende a ficar popular e garante longevidade. Passar a mão na careca dele, melhora sua inteligência.

Hotei

É o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem. Dizem que Hotei tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria búdica. Geralmente é representado com uma enorme barriga e roupa caindo pelos ombros. Seu abdômen avantajado não simboliza a gula, pelo contrário, é símbolo da satisfação. Hotei, conhecido como o "Buda gordo", é na verdade a representação de um monge chinês frequentemente encontrado em templos, restaurantes e amuletos. No folclore da China, ele acabou sendo associado a Maitreya. Para os japoneses, o "hara" (ventre) representa o coração e personalidade, portanto seu vasto "hara", representa grandiosidade de espírito.

No Ocidente ele é muitas vezes erroneamente visto como uma representação do Buda Siddhartha Gautama. Segundo a crença popular, apreciar uma pintura ou ter uma estatueta de Hotei espanta as preocupações.

Jurojin

O deus da longevidade e da sabedoria. Ele é representado com uma longa barba branca, trazendo na mão um cetro sagrado ou um bastão onde esta pendurado um pergaminho contendo as escritas da sabedoria mundial. É também considerado um deus da ecologia, porque geralmente é retratado junto de uma garça tipo grou (tsuru), uma tartaruga ou um veado. Esses animais são na verdade símbolos de longa vida. Às vezes Jurojin é representado com um pote de saquê e só permite que a morte se aproxime quando a pessoa esta preparada para evoluir espiritualmente. Apreciar uma pintura de Jurojin diariamente traz sabedoria e longa vida.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Entenda melhor a função do Anel Atlante


A história deste anel começa há 8000 anos no Egipto, quando os Atlantes deixaram a sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios e o segredo do anel foi passado ao povo do Egipto.


O anel Atlante foi encontrado no Vale dos Reis no Egipto, pelo egiptólogo Marquês de Agrain. Mais tarde foi passado a outro egiptólogo, Howard Carter. 
Diz a lenda que Howard foi o único a escapar com vida da maldição de Tutancamon inscrita em seu túmulo: "A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do faraó". 
Outros cientistas que estiveram no túmulo de Tutancamon com Howard morreram de doenças estranhas. Somente Howard sobreviveu, acredita-se que por estar usando o anel atlante. Muitos pesquisadores se interessaram pelo anel depois disso.

O anel atlante afasta todo tipo de energia negativa à nossa volta, protege o campo da aura afastando as radiações energéticas nocivas. Não se trata de um amuleto ou talismã, o anel Atlante é considerado poderoso por ser radiestésico. A eficácia do anel se deve às ondas de formas que ele emite, chamadas de Louksor, cujos agentes invisíveis catalisam energia cósmica. O anel se caracteriza por possuir uma composição geométrica gravada.
Três rectas, seis pontos e dois triângulos. Uma composição misteriosa que emana forças invisíveis e proporciona vibrações benéficas a quem o usa. 

A eficácia do anel se manifesta, principalmente em quatro campos: Revitalizante, proteção, cura e intuição.

Revitalizante: ajuda a afastar as forças cósmicas e telúricas negativas que o corpo recebe em lugares energeticamente desarmonizados ou negativos, e retém as forças positivas.

Proteção: protege de forças ocultas e desconhecidas; protege de certas magias negras e feitiçarias; 

Cura: ajuda a curar, não é atuando de forma direta sobre moléstias orgânicas, mas ajudando a restabelecer funções perturbadas do organismo. Atenua, diminui ou elimina perturbações psicológicas e psicossomáticas.

Paranormalidade: ele desenvolve certas faculdades paranormais como a intuição: aumenta em 50% a intuição e a telepatia.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pedra do ano de 2013: Sodalita


Sodalita 

É a pedra que nos dará um direcionamento, a introspecção necessária junto com o conhecimento da nossa alma para atravessarmos o ano honrando a nossa verdade, a nossa sabedoria que nos dá poder através do chakra Frontal (3 Visão). 
Quanto mais desenvolvermos este chakra através da meditação ,veremos a vida usando a verdade como base da nossa espiritualidade. 
A verdade é o conhecimento da alma que nos liberta e nos força a ver , viver e conhecer a nossa própria verdade.

A Sodalita ajuda a melhorar o equilíbrio emocional trazendo autoconfiança, decisão e determinação. 
Ela proporciona clareza mental, um maior discernimento e perseverança. 
Nos fornece maior percepção espiritual, compreensão dos nossos processos interiores, aumenta a intuição, a tomada de consciência do nosso caminho de vida e das transformações que precisamos fazer para alcançarmos o propósito da nossa alma.

Crenças e Mitos: A Sodalita recebeu na Grécia Antiga, em virtude de seu alto conteúdo de sal, os nomes de Soda (Sal) e Lítio (Pedra), ou seja, Pedra de Sal ou Sodalita. 
Os Gregos honravam essa pedra como pedra de proteção e cura; e acreditavam que a mesma conferia ao seu portador a estimulação da inclinação artística. 
Pintores, escultores e cantores traziam essa pedra sempre consigo.
Sonhar com a Sodalita significa que os conflitos logo serão eliminados.

Sodalita é também pedra dos signos de: Aquário  e Sagitário.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os signos e suas pedras

Você sabe quais são as pedras do seu signo?
E seu elemento?
Não se preocupe, A Fleur de Lotus Brasil traz esta informação para você.
É costume andar com as pedras de seus signos na bolsa ou carteira para que elas possam te ajudar espiritualmente, te protegendo, até mesmo das energias negativas da inveja.


Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Elemento: Terra
Pedras: Ágata, Turmalina verde, Ônix, Quartzo verde, Olho de gato, Âmbar, Malaquita, Esmeralda, Opala.

Aquário - 21/01 a 19/02 - Elemento: Ar
Pedras: Água marinha, Granada, Ametista, Quartzo azul, Lápis lazuli, Sodalita, Quartzo rutilado.

Peixes - 20/02 a 20/03 - Elemento: Água
Pedras: Água marinha, Ametista,Turmalina verde, Ônix, Turquesa, Safira, Pedra da lua, Turmalina azul, Fluorita.

Aries - 21/03 a 20/04 - Elemento: Fogo
Pedras: Ametista, Ágata, Granada, Hematita, Jaspe, Topázio imperial, Rubi, Coralina, Kunzita.

Touro - 21/04 a 20/05 - Elemento: Terra
Pedras: Quartzo rosa, Água marinha, Amazonita, Esmeralda, Safira, Ametista, Topázio azul, Rodocrosita, Turmalina azul.

Gémeos - 21/05 a 20/06 - Elemento: Ar
Pedras: Ágata, Água marinha, Citrino, Topázio imperial, Olho de tigre, Topázio azul, Ametista, Turmalina azul, Lápis lazuli.

Câncer - 21/06 a 21/07 - Elemento: Água
Pedras: Turmalina verde, Amazonita, Quartzo fumê, Pedra da lua, Ametista, Rodocrosita, Malaquita, Citrino, Madeira petrificada.

Leão - 22/07 a 22/08 - Elemento: Fogo
Pedras: Ágata, Granada, Citrino, Pirita, Âmbar, Topázio imperial, Ametista, Coralina, Rubi, Esmeralda.

Virgem - 23/08 a 22/09 - Elemento: Terra
Pedras: Ágata, Amazonita, Ametista, Citrino, Ônix, Turquesa, Hematita, Quartzo azul, Safira, Topázio imperial, Âmbar, Pedra da lua.

Libra - 23/09 a 22/10 - Elemento: Ar
Pedras: Água marinha, Citrino, Quartzo rosa, Turquesa, Lápis lazuli, Pedra da lua, Fluorita, Rodocrosita.

Escorpião - 23/10 a 21/11 Elemento: Água
Pedras: Ágata, Água marinha, Granada, Hematita, Jaspe, Opala, Topázio imperial, Turmalina verde, Turmalina azul, Obsidiana floco de neve, Esmeralda, Coralina, Kunzita.

Sagitário - 22/11 a 21/12 - Elemento: Fogo
Pedras: Ametista, Citrino, Sodalita, Quartzo azul, Topázio imperial, Lápis lazuli, Olho de tigre, Azurita.

Pedras de todos os signos: 
Quartzo fumê, Quartzo verde, Quartzo rosa, Diamante, Turmalina petra, Cristal.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Yogui e Yoguini



Um Yogui é um praticante de Yoga.
Esta designação se reserva geralmente para praticantes avançados de yoga.
No sânscrito yogui se refere exclusivamente a um homem.
Na atualidade se usa o nome yoguini para praticantes mulheres.
A palavra yoga se traduz geralmente como união.
Pode referi-se a união da alma com Deus, ou a integração entre o corpo, a mente e o espírito. 
A posição do yogui acima, simboliza a humildade.


A loja está com uma linha de posições de yoga de diversos tamanhos além de yoguis diversos.
Venha conferir!

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013 - Ano da serpente


Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.



Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.

Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.

No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance e cortejo. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo, fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto.

As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.

Sobre o signo:

O ano da Serpente são para os nascidos em:1989, 1977, 1965, 1953, 1941, 1929, 1917...
Corresponde ao Signo ocidental: Touro  Elemento fixo: Fogo   Cor: Azul   Flor:Camélia 
 Pedra preciosa: Opala   Dia do Mês: 22   Número: 16

Todos os nativos deste signo são pensadores profundos, e com uma reputação de sabedoria, odeiam falhar seja no que for.
Ricos em sabedoria e charme, são românticos. 
A serpente gosta de resolver as suas diferenças de uma maneira ou de outra. 
Se falhar e as coisas não puderem ser estabelecidas ou resolvidas pacificamente, então a seguir declarará a guerra.
Diplomático e popular o nativo da serpente tem a arte da sedução.





sábado, 5 de janeiro de 2013

Pêndulo de Cristal



O Pêndulo é um instrumento de medição. É um dos muitos instrumentos que a radiestesia se utiliza para trabalhar. Eles são amplificadores de reflexos geralmente imperceptíveis.
Em particular o Pêndulo nos dá suas respostas através de suas movimentações ao captar a energia. 
É necessário que seja feito de um material totalmente neutro. Os pêndulos de Cristal são mais específicos para o campo da Cura, mas podemos usá-lo também para nossas perguntas pessoais e outros propósitos o cristal é mais sensível, pois tanto emitem quanto captam energia.
Guarde o seu pêndulo em um saquinho de pano ou caixinha de papel (nunca em um recipiente de metal quando for de cristal) procure sempre descarregar sua energia ao usá-lo isso pode ser através do sopro, bater levemente sua ponta no chão, mergulhando-o na água ou deixando-o descansar em uma Drusa de Cristal ou na pedra Selenita. Muito importante não permitir que ninguém toque o seu pêndulo a não ser com sua permissão. Sempre que o utilize para qualquer procedimento descarregue-o para que ele volte a vibração inicial da sua consagração e não fique impregnado da energia de outros ou dos ambientes.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bola multifacetada



Muito usada no Feng Shui como forma de captar o C'hi (força universal da vida) ou seja; a energia positiva.

As Bolas Multifacetadas ou esferas tornam muito maior a energia das pedras. 
Elas irradiam energia para todos os lados e, por isso, são especialmente indicadas para serem colocadas em casa ou em ambiente de trabalho. 
Com ajuda das esferas, é possível influenciar toda a aura de maneira positiva, já que as vibrações penetram em todos os sentidos com a mesma energia.

Chanucá - Festa das luzes judaíca


A festa de Chanucá é celebrada durante oito dias, a partir do dia 25 de Kislev . Durante esta festa se acende uma Chanukiá, ou candelabro de 9 braços. Na primeira noite acende-se apenas o braço maior e uma vela, e a cada noite se vai acrescentando uma vela, até que no oitavo dia o candelabro está completamente aceso. Este ritual comemora o milagre do azeite que queimou por oito dias no candelabro do Templo de Jerusalém .

Chanucá significa, literalmente, "Inauguração". A festa recebeu este nome em comemoração ao fato histórico de que os macabeus "chanu" (descansaram) das batalhas no "cá" (25º dia) de Kislêv.
O motivo pelo qual se comemora o chanucá é que Antiocus, rei da Síria, governou a Terra de Israel depois da morte de Alexandre, o Grande. Pressionou os judeus a aceitarem a cultura greco-helenista, proibindo o cumprimento das mitsvot (preceitos) da Torá e forçando a prática da idolatria pagã.Antiocus foi apoiado por milhares de soldados de seu exército. 


Em 165 AEC, os Macabeus, corajosos lutadores oriundos de uma família de muita fé, os Chashmonaim, apesar do antagonismo esmagador, saíram vitoriosos de uma batalha travada contra o inimigo. O Templo Sagrado, violado pelos rituais greco-pagãos, foi novamente purificado e consagrado e a Menorá (candelabro) reacesa com o azeite puro de oliva, descoberto no Templo. A quantidade encontrada era suficiente para apenas um dia, mas milagrosamente durou 8 dias, até que um novo óleo puro pudesse ser produzido e trazido ao Templo. Em lembrança destes milagres comemoramos Chanucá durante oito dias.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pedra do mês de Janeiro: Granada


A Granada é uma gema que pode ter várias cores, à exceção do azul. Os tons rubros vão desde framboesa ao vermelho sangue. Podemos ainda encontrar essa pedra em tonalidades de verde, amarelo, laranja e castanho. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas. 

De acordo com a lenda, Noé utilizou uma grande Granada como iluminação da Arca da Salvação. Segundo os Egípcios, ela servia de antídoto em caso de mordeduras de cobras e envenenamentos. Também considerada guardiã do amor, a granada fortalece o coração, controla o ritmo cardíaco, regula a circulação sanguínea, e é também guardiã das amizades verdadeiras, mantém o equilíbrio no matrimônio preservando a vida sexual até idade avançada. Diz-se que a granada confere poder de decisão, fidelidade e simpatia.
 A cor vermelha desta gema proporciona mudanças rápidas e fortalece as novas decisões.

Os principais centros de extração de granadas são a África do Sul, o Sri Lanka, Madagáscar, Brasil, Índia e Austrália.

Pedra dos signos de: Áries, Leão, Escorpião, Capricórnio e Aquário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...