Rústico, quente e aconchegante.
Se essas palavrinhas te chamaram a atenção, você pode ser um potencial consumidor da decoração balinesa. Mas para começar a se aventurar nesse mundo, coloque uma coisa na cabeça: apesar de serem exóticas e orientais, as referências hindu, chinesa e japonesa pouco têm a ver com a de Bali. A mistura pode ocorrer, mas tem que ser feita com muito cuidado para não resultar em uma salada de frutas.
A decoração destaca artesanato, móveis de madeira, materiais naturais como bambu, algodão e palha, tecidos rústicos e peças grandes. O estilo está em alta no Brasil.
O preço costuma ser diferenciado mas, é possível dar um toque exótico em casa por meio de um adorno ou um móvel. As cores são um grande atrativo de Bali.
Basta pensar nas praias e na flora indonésias para deduzir que azul, verde e tons que vão do amarelo ao laranja são os mais marcantes, que podem ser complementados com o branco e outras cores neutras, que diminuem o risco de erro, ou o colorido nas almofadas e cortinas.
As almofadas coloridas dão um toque indiano a decoração
Na decoração, os elementos orgânicos são fundamentais como também os pisos em madeira são boas opções para compor o ambiente. Para um estilo um pouco mais contemporâneo, o uso de cerâmica ou placas de porcelana em tons suaves (neutros) podem ser uma alternativa. Sobre o piso, uma ótima idéia é utilizar tapetes de bambu ou fibras.
Símbolo de iluminação espiritual, as estatuetas de Buda emprestam ao ambiente tranquilidade, mistério e cultura. Para a decoração de Bali não tem erro, as peças budistas podem ser usadas nas as cores branco, preto, castanho, dourado ou prateado, grandes ou pequenas, dependendo da combinação com o ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário