A pedra do mês de Março é a que representa os 15 anos de casados na nova tabela brasileira comemorativa de bodas. Especialmente escolhida para esta celebração, acredita-se que a água marinha move as ondas do amor como as do mar e captura a cor do oceano, trazendo os poderes revigorantes da água.
Quem usa uma água marinha carrega consigo o dom de inspirar e sensação de bem estar. Acredita-se que a pedra tenha poderes calmantes. Seus poderes ganham forças quando imersas em águas iluminadas pelo sol.
Os árabes acreditam que o dono do mineral estará respaldado pelos sentimentos de alegria, paz e felicidade. Os romanos, por fim, dizem que as “aquamarines” são fontes de inspiração.
Por estas características, é uma pedra imensamente desejada, que combina com todos os tons de pele, e compõe-se elegantemente com diversos tons de gemas e metais preciosos, podendo ser usadas nas mais variadas ocasiões.
Sua coloração varia do turquesa ao verde, dependendo da luz. As gemas mais valiosas e lindas são as de intenso azul celeste, totalmente translúcida, com pouca ou nenhuma sombra de verde. No entanto são raros os casos de águas-marinhas que apresentam azul intenso sem tons esverdeados. Para alcançar o tal “azul oceano”, muitas pedras são submetidas a tratamentos especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário