Os Cães de Fó originários da tradição budista, têm a aparência de um leão, que na religião budista são seres sagrados e símbolos de proteção. Eles cumprem o mesmo papel em casa ou em lojas e escritórios. O nome dado a esses guardiões é originário da China e em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó".
Os Cães de Fó ganharam popularidade por causa de seu significado e simbologia.
O Cão de Fó era o protetor dos edifícios sagrados e um defensor do direito.
Os cães normalmente eram colocados em instituições empresariais, portões dos templos, pátios de acessos e quintais em uma poderosa posição de guarda para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam.
O macho é caracterizado pela esfera embaixo da pata e deve ser colocado à esquerda da porta, olhando para fora. A fêmea, que defende o filhote embaixo da pata, deve ficar à direita da porta.
Eles protegem o território e só deixam agir dentro dele quem vem com boas intenções e pensamentos positivos. Também são conhecidos como "cães da felicidade" ou "cães celestiais", porque só permitem a entrada da energia positiva.
O animal é um símbolo de energia e de valor, e é muitas vezes, na maioria delas, representado em casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário