terça-feira, 7 de maio de 2013

Dicas da Edy: Mesa oriental

Ao longo dos séculos, a culinária do Japão foi se desenvolvendo e evoluindo. 
Um fato interessante e bastante conhecido é que o arroz branco tem participação garantida nas refeições diárias. A produção tradicional e a etiqueta da mesa japonesa também chamam a atenção pela bela organização. Um ponto curioso é que, antes de começar a comer, as pessoas dizem que recebem o alimento humildemente. Isso porque elas possuem um enorme respeito a tal momento. Como muitos já sabem, os hábitos alimentares e a saúde deste povo são admirados ao redor do mundo todo. Foi inspirado na cultura do Japão e do restante do Oriente que eu pude elaborar uma seleção original de mesa posta. 



Agora ficará fácil tematizar seus almoços e jantares com kits de hashi, louças personalizadas e outros utilitários. 


Os hashis são usados a muitos seculos. Conta a história que estes foram os primeiros utensílios criados para que os dedos não entrasse em contato direto com a comida. Eles podem ser produzidos em diversos materiais como o bambu, sendo considerados ate mais higiênicos que os talheres tradicionais.


E no fim das refeições, assim como é um hábito japonês, você poderá apreciar um delicioso chá no lugar de sucos e refrigerantes. 

Entre nesse clima e dê uma pitada oriental ao seu dia a dia!
E eu vou ficando por aqui. 
Uma linda semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...