quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas da Edy: Aromatização de ambientes

A escolha deve ser adequada e para isso deve-se ouvir o consultor da empresa de aromatizantes. Leva-se em consideração os motivos, os objetivos, o ambiente a ser aromatizados, a composição do mesmo, os usuários do ambientes e muito mais.


Observar a quantidade indicada para o espaço que deseja aromatizar. Um ambiente com 80 m², um frasco com um litro, levará de 1 a 2 meses (depende se é climatizado, se tem muita passagem de pessoas, etc).

Chegou o produto, hora de usá-lo. Na primeira semana, borrifar três vezes ao dia para que o cheiro fixe em móveis, cortinas, tapetes, paredes, etc.

A partir da segunda semana, a frequência pode cair para duas vezes ao dia. Se o local tem passagem constante de pessoas, movimento constante de portas (abre e fecha), essa frequência deverá ser seguida à risca.


A constância do uso fará com que o aroma seja associado à empresa e até à sua marca.

Quando decide-se aromatizar um ambiente o objetivo extrapola o simples ato de perfumá-lo:


-Deseja-se criar uma identidade olfativa, 
-Deseja-se ser lembrado pelos clientes e parceiros sempre que algum aroma similar for inalado;
-Deseja-se provocar uma sensação de acolhimento e bem-estar;
-Deseja-se fazer com que o cliente permaneça por mais tempo na empresa para que isso seja revertido em consumo, etc. Portanto a escolha do aroma, a frequência de sua aplicação são quesitos muito importantes neste processo.

Os aromas vão do cheirinho frutal, floral, amadeirado, cítricos, cheiro de carro novo, similares de perfumes importados, etc. Especiais para escritórios, espaços gourmet, lojas, hotéis, para sua casa e para seu guarda-roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...