quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dicas da Edy - Amplie espaço pequenos

A pouca metragem não precisa ser um entrave para a boa decoração. 
Aprenda truques simples que vão fazer com que sua casa pareça maior. 


Vamos começar pelos espelhos, tão amados e desdenhados por nos mulheres. A dica é: O reflexo dá a impressão de que o ambiente se multiplica. Instale em quartos, banheiros, salas e corredores.

Use também itens de vidro, a mesinha de centro por exemplo, feita desse material dá profundidade à sala.



Pendurando as luminárias. Em espaços compactos quase sempre falta um apoio, as luminárias suspensas entram então para nos socorrer, pois elas se adequam facilmente nos lugares onde há pouca mobilha.

Um ambiente bem iluminado também passa uma ideia de amplitude por isso prefira tons claros na hora de pintar ou decorar sua casa opite por cortinas e sofás de cor branca ou creme. Além disso, móveis baixos ampliam mais o espaço.

As portas de correr são ótimas para a entrada de copas e áreas de serviço ou nos armários em passagens estreitas. Elas facilitam na utilização do espaço sem perder a comodidade. 


Desafogue o local instalando nichos e estantes na parede, assim você deixa espaços livres para a circulação de pessoas, sem ter quer ficar esbarrando ou desviando da sua decoração. Não esqueça: suspender a TV também é uma ótima ideia, pois desta forma, ela ocupara menos espaço. 


As cozinhas americanas também são uma excelente escolha pois, além de ganhar um balcão versátil, a falta de divisões confere a maior integração dos espaços. Use também uma mesa redonda assim, ela acomodara mais pessoas e não atrapalhara a passagem, já que se encaixa em qualquer lugar.

Por fim... Uma dica que pode mudar toda a cara da sua casa. Os pisos brancos aumentam significativamente o cômodo. Se o seu chão é de carpete de madeira, use então tapetes claros.

Espero ter ajudado vocês nesta tarefa quase impossível. Até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...